segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

IMPORTANTE!!!!!!

Mais uma segundonaaaaaa!!!!!!!!!

Bom dia, Vocês!!!!!!!!

Tudo de bom nessa nova semana, que tudo de bom se realize, e tudo de positivo cerque Vocês!!!!!

MAIS UM DIA DE SUCESSO!!!!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Motivação na segundona!!!!!!!!!

Olá, galera...
Depois daquele final de semana, que para alguns foi comendo demais, rsrsrrss...
Vamos começar a semana dizendo que ninguém constrói o nosso corpo senão nós mesmos, nada cai do céu e o que querEmos se constrói a cada dia...Literalmente, um dia de cada vez, uma atitude de cada vez.
Que cada dia seja encarado como um desafio positivo para todos nós.
Que façamos o nosso melhor a cada dia!!!
Faço uma proposta a você: que chegue no final do dia e se pergunte "hoje eu fiz, nas minhas atividades. o melhor que eu podia?"
Independente da resposta, o bom é podemos fazer ainda melhor no dia seguinte!!!
Rumo à evolução constante!!!



MAIS UM DIA DE SUCESSO PARA VOCÊS!!!





Como dizia Renato Russo: DISCIPLINA É LIBERDADE!!!!!!!!!!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Essa para a nossa auto-estima - Mulher Brasileira Toda Boa

Afinal, a gente mais do que merece!!!!!!! rsrsrrs

Boa Forma Recomenda Musculação



Durante um bom tempo, levantar peso era visto com desconfiança por profissionais da saúde. Mas isso mudou. Já se sabe que a musculação, por si, causa benefícios que, na somatória, aumentam a longevidade. Seus ótimos efeitos sobre o esqueleto foram dos primeiros a ser reconhecidos pela ciência. Agora, impressiona a quantidade de trabalhos relacionando esse tipo de atividade física à maior capacidade do organismo de debelar males graves, como tumores.

Uma investigação realizada pelo renomado Instituto Karolinska, na Suécia, em conjunto com a Universidade de Granada, na Espanha, merece destaque. Primeiro porque foi feita com quase 9 mil voluntários, uma quantidade de gente que não deixa muita margem a dúvida nos resultados. E eles apontam que os indivíduos mais musculosos, confrontados com aqueles que eram flácidos, apresentaram uma incidência de doenças graves menor ao longo de nada menos que 19 anos. Aliás, na turma mais fracote houve uma taxa 50% mais alta de mortes em comparação com o grupo dos fortinhos.

“A pesquisa reforça ainda mais as evidências que ligam a força muscular à prevenção de problemas crônicos”, relata Jonatan Ruiz, principal autor do estudo. É o caso do câncer — sim, ele já pode ser incluído nessa categoria de males que, se não têm cura, podem ser tratados e controlados por muitos e muitos anos. O levantamento feito por suecos e espanhóis constatou que pessoas com músculos tonificados resistem mais aos tumores.

É possível que isso tenha a ver, entre outras coisas, com o poder desse tipo de exercício contra substâncias oxidantes, que danificam o DNA e, conseqüentemente, contribuem para o aparecimento de células anormais, isto é, malignas. O interessante é que os benefícios não foram observados apenas em quem era magro e fazia musculação. Embora a gordura corporal contribua para reações inflamatórias que aumentam o risco de um câncer, homens obesos que se submetiam a treinos com pesos também pareceram menos sujeitos ao câncer. “Ou seja, a musculação, apesar de não queimar tantas calorias quanto a atividade aeróbica, ajuda essa parcela da população a reduzir a ameaça de um tumor”, resume o oncologista Marcelo Aisen, do Centro Paulista de Oncologia (CPO), em São Paulo.


A hipertrofia — conquistada em séries com poucas repetições, mas muita carga — aumenta o tamanho das fibras musculares, gerando mais potência ou força

Outro estudo, este da Associação Americana de Fisioterapia, mostra que a musculação ajuda a prevenir e a combater o diabete do tipo 2, doença que se caracteriza pela resistência à insulina. Por causa dela, o açúcar fica dando sopa na circulação, já que não consegue entrar nas células sem o empurrão desse hormônio. Os fisioterapeutas americanos notaram que quem não só praticava um esporte aeróbico como também levantava pesos de vez em quando tinha um melhor controle da glicose do que os que se limitavam a correr, por exemplo.

“O exercício faz com que estruturas de dentro da célula captem essa fonte de energia sem precisar da insulina”, afirma Angelina Zanesco, fisiologista da Universidade Estadual Paulista, a Unesp, em Rio Claro. Quanto mais músculo, maior a captação.

Quer outro bom motivo para não deixar os músculos enfraquecidos? Eles contribuem para a saúde do peito. Não vamos menosprezar a importância das atividades aeróbicas na melhora da circulação sangüínea, fazendo o coração bater forte. “No entanto, a massa muscular melhora o desempenho físico, o que indiretamente ajuda a aprimorar o sistema cardiorrespiratório”, argumenta o fisiologista Antonio Cláudio Lucas da Nóbrega, da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBME), no Rio de Janeiro. Em outras palavras, você consegue correr ou dar suas braçadas embaixo d’água por um tempo maior e aí o coração sai ganhando.

Sem contar que, quanto mais músculos, maior é o gasto energético até mesmo em repouso. “Esse consumo pós-treino facilita o controle do peso”, diz Lucas da Nóbrega. E, com a massa magra adequada — e a nossa musculatura, ao lado dos ossos, forma a tal massa magra —, os riscos de males cardíacos caem consideravelmente.

Atenção: tudo isso não significa que você tem que botar pilha no treino. Ao contrário, os estudiosos aconselham conquistar o corpo forte sem passar dos limites (veja o quadro ao lado). Segundo a American College of Sports Medicine, uma instituição de prestígio internacional, a recomendação é manter a freqüência mínima de dois dias de musculação por semana. Nos demais, faça esteira ou outro exercício aeróbico de sua preferência. O importante é buscar orientação de um profissional especializado. Ele vai montar um programa de treinos personalizado, visando o seu objetivo.

A evolução deve ocorrer sem pressa. “No início, é melhor realizar séries com mais repetições e menos carga”, ensina Florentino Assenço, educador físico da Universidade Federal do Maranhão, a UFMA, em São Luís. Assim, evita-se uma indesejada sobrecarga nos músculos e nos ossos e desenvolve-se resistência de modo adequado. A massa magra vai crescer e aparecer, mas não ficará turbinada, inflada. Ou seja, sua primeira meta deve ser adquirir tônus muscular, que deixa o corpo preparado para o que der e vier. À medida que for ganhando condicionamento, poderá partir para os exercícios de hipertrofia, aqueles com menos repetições e cargas mais pesadas, que aumentam a força pra valer. Aí, sim, bíceps, tríceps e peitorais vão dar na vista — mas nunca exagere! Faça apenas o seu corpo ficar bem definido. Isso é capaz de retardar a decadência física, o obstáculo a ser vencido por quem busca viver mais e melhor.

Já levantar cargas mais leves, porém com mais repetições, desenvolve a resistência muscular, isto é, a capacidade de manter a força por mais tempo.

Fonte: Revista Boa Forma

Beba Água

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O segredo da dieta seca gordura

Sem tirar pães e massas do cardápio, você consegue perder até 2 quilos em uma semana — acredite, o resultado aparece principalmente na barriga e na cintura. O segredo é combinar esses alimentos com porções generosas de proteína magra e gordura boa.

O segredo desta dieta, elaborada e testada pelo consultor em nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo (SP), é combinar carboidrato, proteína e gordura em todas as refeições (do café da manhã ao jantar) para manter o equilíbrio hormonal e manter a queima de gordura constante. “Consumidas em proporções ideais, a proteína e a gordura retardam o índice glicêmico do carboidrato – ele demora mais para ser transformado em açúcar na corrente sanguínea e a produção de insulina é mantida em equilíbrio”, explica a nutricionista Beatriz Passos, que trabalha em parceria com Alfredo. Quando é produzida em excesso, a insulina faz com que o corpo retenha mais gordura. E aí já viu: o ponteiro da balança é empurrado lá pra cima.A proporção recomendada é a seguinte: 9 gramas de carboidrato (1 C) para cada 7 gramas de proteína (1 P) e 1,5 de gordura (1 G). Juntos, e nessas proporções, os três nutrientes (1 C + 1 P + 1 G) formam um bloco. Dependendo da refeição, seu prato deve ter um, dois ou três blocos. Complicado? Alfredo bolou algumas tabelas para que você acerte em cheio (veja em "tabela de substituições"). Não se preocupe em contar calorias – aliás, esqueça! O resultado – derreter até 2 quilos em uma semana – depende só de você. E o melhor: as gordurinhas da cintura e da barriga são as primeiras a desaparecer.Pouco tempo depois de seguir a dieta seca gordura, a decoradora paulistana Renata Florenzano viu a barriga ficar lisinha. “A vantagem é que também aprendi a selecionar os carboidratos saudáveis, as proteínas magras e as gorduras boas”, conta Renata.Essa é outra regra importante: proteína e gordura consideradas ruins, como manteiga e carnes gordas, ficam de fora. Você dá preferência à carne magra, frango e peixe, alimentos com menos gordura saturada (associada a doenças cardiovasculares e a alguns tipos de câncer). Os peixes contam com um benefício extra: o ácido graxo ômega 3, que ajuda a prevenir infarto e derrame. Ou seja, você seca as gordurinhas e ao mesmo tempo investe numa saúde invejável. Portanto, vale também privilegiar pães e massas integrais (carboidratos acompanhados de fibras) e o azeite de oliva, a amêndoa e o abacate (fontes de gordura do bem).E, se está acostumada a matar a sede com refrigerante e chá pronto (light ou não), fique longe deles nas duas primeiras semanas: tome água sem gás e modere no suco de fruta. Nesse período, abandone também doce, chocolate e salgadinho. “Eles estão na lista dos alimentos com índice glicêmico muito alto, que geram picos de insulina”, diz Galebe. Deise e Renata garantem: fome, você não vai passar!

Cardápio da dieta
Estas sugestões são para as duas primeiras semanas. A partir do 15º dia, acrescente 1 bloco, ou seja:1C (carboidrato) + 1P (proteína) + 1G (gordura) em qualquer uma das refeições, até completar 30 dias.
Café da manhã (2 blocos)
Opção 1• 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado e adoçante• 1 fatia de pão integral light com 2 col. (sopa) de cottage e 1 ovo mexido temperado com 1 col. (chá) de azeite, sal e oréganoOpção 2• 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado e adoçante• 1 pão francês sem miolo com 2 col. (chá) de requeijão light e 2 fatias de peito de peru lightOpção 3• 1 maçã batida com 1 copo (300 ml) de água e 2 col. (sopa) de proteína em pó (tipo Whey Protein)• 6 amêndoasOpção 4• 1 xíc. de chá de ervas (camomila, cidreira)• 1 maçã pequena• 1 pão sírio pequeno• 2 col. (chá) de requeijão light• 4 fatias de peito de peru lightOpção 5• 1 copo de laranjada (1 laranja com água)• Omelete com 2 ovos temperados com orégano e 2 col. (chá) de azeiteOpção 6• 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado e adoçante• 1 torrada grande com 4 col. (chá) de cream cheese light e 2 fatias de presunto magroOpção 7• 1 xíc. de chá de ervas• 2 fatias de pão integral light com 4 col. (sopa) de cottage, 3 azeitonas verdes picadas e 1 col. (chá) de azeite
Lanche (1 bloco)
(manhã e tarde)Opção 1• 1 fatia de melão• 2 fatias de presunto magro• 3 amêndoasOpção 2• 1 pão sírio pequeno com 2 col. (chá) de cream cheese light• 2 fatias de peito de peru lightOpção 3• 1/4 de papaia batido com 1 copo de água e 1 col. (sopa) cheia de proteína em pó (tipo Whey Protein)• 3 amêndoasOpção 4• 1 iogurte desnatado ou light• 3 amêndoasOpção 5• 1 pão de queijo pequeno com 2 fatias de peito de peru light e 1 col. (chá) de requeijão lightOpção 6• 1 barra de proteína pequena ou 1/2 barra grande (tipo ProteinBar)Opção 7• 1 copo de iogurte desnatado líquido batido com 3 col. (sopa) de abacate
Almoço (3 blocos)
Opção 1• 3 col. (sopa) de arroz integral• 1 concha pequena de feijão• 1 filé médio (90 g) de alcatra grelhado• 1 prato (sobremesa) de alface e agrião com 3 col. (chá) de azeite, vinagre e salOpção 2• 2 panquecas pequenas recheadas com 4 col. (sopa) cheias de carne magra moída e cobertas com 1 col. (sopa) de molho de tomate e 1 col. (sobremesa) de queijo light ralado• 1 prato (sobremesa) de alface com 2 col. (chá) de azeite, vinagre e salOpção 3• 1 filé grande (150 g) de salmão grelhado• 1 batata média assada• 1 prato (sobremesa) de rúcula e 1/2 tomate com 3 col. (chá) de azeite de oliva• 1 gelatina dietOpção 4• 1 xíc. (chá) rasa de espaguete com 1 pires de brócolis no vapor, 3 col. (chá) de azeite e alho a gosto• 1 peito de frango (90 g) grelhadoOpção 5• 3 col. (sopa) de arroz integral• 1 omelete com 2 ovos inteiros e 1 fatia grossa de queijo branco e sal• 1 prato (sobremesa) de alface e 1/2 tomate com 3 col. (chá) de azeiteOpção 6• 3 col. (sopa) de arroz integral• 1 porção (90 g) de carne assada• 1 pires de legumes (cenoura, ervilha, beterraba) no vapor com 3 col. (chá) de azeite• 1 fatia média de abacaxiOpção 7• 1/2 pão sírio grande com 6 fatias de rosbife• 1 prato (sobremesa) de rúcula, 3 azeitonas verdes e 2 col. (chá) de azeite
Jantar (2 blocos)
Opção 1• 8 fatias de carpaccio• 3 minitorradas• 2 col. (chá) de azeite• 1 fatia de abacaxiOpção 2• 1 prato (fundo) de sopa feita com 2 mandioquinhas, cebola, sal e 60 g de carne magra em cubos. Acrescente 2 col. (chá) de azeite no final do preparoOpção 3• 1/2 pão de hambúrguer com 1 hambúrguer de frango (60 g) grelhado, 2 col. (sopa) de maionese light, 1/2 col. (sobremesa) de mostarda e 1/2 col. (sobremesa) de ketchupOpção 4• Salada niçoise: 1 prato (sobremesa) de alface americana, 3 tomates-cereja, 1/4 de lata de atum em água, 1 ovo cozido, 3 azeitonas verdes, 2 col. (chá) de azeite• 1 fatia de pão italiano (formato baguete)Opção 5• 1 pão francês sem miolo com 4 fatias de rosbife• 1 prato (sobremesa) de rúcula com 2 col. (chá) de azeite e salOpção 6• 1 temaki de atum com maionese light• 3 sashimis com um pouco de shoyu light e gengibre à vontadeOpção 7• 2 fatias de pizza (massa fina) de atum regadas com 2 col. (chá) de azeite
Antes de dormir
• 3 col. (sopa) de abacate (se quiser adoçar, use estévia)



Você pode criar a sua dieta - tabela de substituições
Monte seu cardápio com 9 blocos por dia, distribuídos da seguinte forma:
café da manhã: 2 C + 2 P + 2 G (2 blocos)lanche da manhã: 1 C + 1 P + 1 G (1 bloco)almoço: 3 C + 3 P + 3 G (3 blocos)lanche da tarde: 1 C + 1 P + 1 G (1 bloco)jantar: 2 C + 2 P + 2 G (2 blocos)e antes de dormir: 2 G (aqui, a gordura deve ser ingerida sozinha e não conta como bloco).Nas tabelas abaixo, escolha seus alimentos prediletos:

Carboidratos
Alimento - AbacaxiPorção - 1 fatia médiaValor - 1 CAlimento - AlfacePorção - 1 péValor - 1 CAlimento - Arroz brancoPorção - 2 col. (sopa)Valor - 1 CAlimento - Arroz integralPorção - 3 col. (sopa)Valor - 1 CAlimento - AspargoPorção - 12 talosValor - 1 CAlimento - Banana-nanicaPorção - 1/3 da unidadeValor - 1 CAlimento - Batata médiaPorção - 1/2 unidadeValor - 1 CAlimento - Beterraba raladaPorção - 2 col. (sopa)Valor - 1 CAlimento - BrócolisPorção - 1 piresValor - 1 CAlimento - Cenoura raladaPorção - 2 col. (sopa)Valor - 1CAlimento - Ervilha em lataPorção - 2 col. (sopa)Valor - 1 CAlimento - FeijãoPorção - 1/2 concha médiaValor - 1 CAlimento - LaranjaPorção - 1/2 unidadeValor - 1 CAlimento - LimãoPorção - 2 unidadesValor - 1 CAlimento - MaçãPorção - 1/2 unidade grandeValor - 1 CAlimento - MacarrãoPorção - 1/2 xíc. (chá)Valor - 1 CAlimento - MelãoPorção - 1 fatia médiaValor - 1 CAlimento - Milho verde em lataPorção - 1 col. (sopa)Valor - 1 CAlimento - MorangoPorção - 4 unidadesValor - 1 CAlimento - PalmitoPorção - 5 cilindrosValor - 1 CAlimento - Pão de fôrma lightPorção - 1 unidadeValor - 1 CAlimento - Pão francês com mioloPorção - 1 unidadeValor - 2 CAlimento - Pão francês sem mioloPorção - 1 unidadeValor - 1 CAlimento - Pão light integralPorção - 1 fatiaValor - 1 CAlimento - Pão sírio pequenoPorção - 1 unidadeValor - 1 CAlimento - PapaiaPorção - 1/4 da unidadeValor - 1 CAlimento - PêraPorção - 1/2 unidadeValor - 1 CAlimento - Ravióli médioPorção - 3 unidadesValor - 1 CAlimento - RúculaPorção - 2 maçosValor - 1 CAlimento - Suco de laranjaPorção - 1/3 de copoValor - 1 CAlimento - Suco de maçãPorção - 1/3 de copoValor - 1 CAlimento - Suco de uvaPorção - 1/4 de copoValor - 1 CAlimento - TomatePorção - 1 unidadeValor - 1 CAlimento - UvaPorção - 6 unidadesValor - 1 CLegumes, leguminosas, verduras e frutas são carboidratos.

Proteínas
Alimento - Atum light em lataPorção - 1/4 de lataValor - 1 PAlimento - Carne magraPorção - 1/3 de filé (30 g)Valor - 1 PAlimento - Clara de ovoPorção - 2 unidadesValor - 1 PAlimento - CottagePorção - 2 col. (sopa)Valor - 1 PAlimento - Filé de pescadoPorção - 1 filé peq. (75 g)Valor - 1 PAlimento - HambúrguerPorção - 1 unidade (45 g)Valor - 1 PAlimento - Ovo inteiroPorção - 1 unidadeValor - 1 PAlimento - Peito de frango desfiadoPorção - 2 col. (sopa)Valor - 1 PAlimento - Peito de peru lightPorção - 2 fatias (30 g)Valor - 1 PAlimento - Presunto magroPorção - 2 fatias (30 g)Valor - 1 PAlimento - Ricota lightPorção - 3 col. (chá)Valor - 1 PAlimento - Rosbife magroPorção - 2 fatias (45 g)Valor - 1 PAlimento - SalmãoPorção - 1/2 filé (50 g)Valor - 1 PAlimento - Sardinha lightPorção - 1/4 de lataValor - 1 P

Gorduras
Alimento - AbacatePorção - 1 col. (sopa)Valor - 1 GAlimento - Amêndoa crua sem salPorção - 3 unidadesValor - 1 GAlimento - Amendoim cru sem salPorção - 5 unidadesValor - 1 GAlimento - Azeite de olivaPorção - 1 col. (chá)Valor - 1 GAlimento - Azeitona pretaPorção - 1 unidadeValor - 1 GAlimento - Azeitona verdePorção - 3 unidadesValor - 1 GAlimento - Cream cheese lightPorção - 2 col. (chá)Valor - 1 GAlimento - Maionese lightPorção - 1 col. (chá)Valor - 1 GAlimento - Requeijão lightPorção - 1 col. (chá)Valor - 1 G
Laticínio
Alimento - Iogurte naturalPorção - 1 pote (125 ml)Valor - 1 P + 1 CAlimento - Leite desnatadoPorção - 1 copo (250 ml)Valor - 1 P + 1 CAlimento - TofuPorção - 1 fatia grossaValor - 1 P + 1 C* Confira o rótulo: leite e laticínios têm alto teor de carboidratos.Em excesso, o abacate engorda especialmente se consumido com açúcar.Em pouca quantidade, e puro, ele pode ter efeito contrário. ”É uma fruta rica em gordura poliinsaturada, que, ingerida antes de dormir, intensifica a ação do GH, o hormônio do crescimento. Em adultos, ele ajuda a formar os músculos e usa a gordura estocada como fonte de energia”, explica Galebe.

Truques antigordura

Depois da dieta, use as estratégias abaixo para evitar picos de insulina e, assim, manter o peso sem sacrifício.
• Quando for comer uma batata assada, acrescente um recheio de frango e requeijão light. Apesar do número de calorias aumentar, o frango (proteína) e o requeijão (gordura) vão retardar a transformação da batata (carboidrato) em açúcar na corrente sanguínea, mantendo a produção de insulina equilibrada.• Caso não dê para resistir ao chocolate, volte a comê-lo de maneira moderada. E prefira aqueles acompanhados de amêndoas, que diminuem o índice glicêmico do chocolate.• Outra combinação do bem: presunto magro ou amêndoa com melão. As frutas são consideradas carboidrato e, por isso, aumentam drasticamente a quantidade de açúcar no sangue. O peito de peru (proteína) e a amêndoa (gordura) desaceleram esse processo.
• Bebidas alcoólicas têm alto índice glicêmico. Além de substituir o açúcar por adoçante, nos coquetéis e na caipirinha, procure consumi-los acompanhados de alimentos protéicos, como carpaccio e rosbife.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sucesso!!!

Olá, Vocês...

Desejo a todos mais um dia feliz, repleto de energia positiva, paz, disciplina, diligência e que tudo de bom se realize!!!!

Tenham sempre em visualização o objetivo de Vocês. Isso é muito importante!

MAIS UM DA DE SUCESSO PARA VOCÊS!!!


Para acabar com a barriga
Confira algumas trocas inteligentes no cardápio que prometem ajudar você a chapar a barriga


Por Christina Biltoveni



Foto Celia Mari Weiss
Se você prestar atenção no que coloca no prato também dá para sentir a diferença no tamanho da barriguinha. E não estamos falando da quantidade, mas da qualidade da comida. Confira as orientações da nutricionista Ligia Henriques Ferreiro, de São Paulo, para ajudar a murchar o abdômen.
Fique longe de bebidas com gás. Elas dilatam o estômago (inclusive os refrigerantes diet ou light, pois contêm adoçantes que podem provocar gases). Troque por chá verde ou branco sem conservante ou adoçante. Ricos em substâncias termogênicas e antioxidantes, eles não só ativam o metabolismo como desintoxicam e desincham. Mas evite líquidos durante a refeição. Quando você bebe enquanto come, dilui os ácidos digestivos e os alimentos demoram mais para ser digeridos, o que provoca inchaço.
Evite doces, pães e biscoitos feitos com farinha branca.
Alimentos como esses têm alto índice glicêmico, por isso viram açúcar no sangue rapidamente, favorecendo o estoque de gordura na barriga. Substitua-os pelos integrais. Ricos em fibras, com índice glicêmico baixo ou moderado, demoram mais tempo para ser transformados em açúcar no sangue - e têm vitaminas do complexo B, fundamentais para manter o intestino saudável.
Não abuse da carne vermelha.
A carne vermelha demora para ser digerida, ficando mais tempo no organismo e dilatando o abdômen. Prefira peixes como salmão e atum. Magrinhos, são fontes de ômega 3, ácido graxo que é antiinflamatório e combate os radicais livres.
Atenção às fibras.
Para o intestino funcionar bem, é necessário consumi-las. Mas se você não beber água suficiente para hidratá-las, ficam ressecadas e congestionam o intestino, aumentando a produção de gases e provocando cólicas. Então, combine as duas coisas: fibras e água - 2 litros por dia é uma boa medida.
Fuja de alimentos que inflamam as células.
Os principais vilões? Leite e derivados, que em excesso fermentam e estufam, principalmente nas mulheres que têm intolerância à lactose. Se você não consegue ficar sem, beba só um copo por dia. Descarte biscoito recheado, manteiga, batata frita e ovo frito, que são ricos em gordura saturada ou trans e aumentam o depósito de gordura justamente na barriga.
Consuma alimentos que ajudam a combater inflamações.
Os campeões são alho cru e cebola (cheios de nutrientes antioxidantes), amêndoa, castanha-do-pará e azeite de oliva extravirgem (com gordura do bem, ajudam a diminuir o índice glicêmico dos carboidratos e são essenciais para a absorção dos antioxidantes anti-inflamatórios presentes nas verduras).
Cuidado com feijão, couve, brócolis e repolho.
Para algumas mulheres, esses alimentos provocam prisão de ventre e estufam a barriga. No caso do feijão, o truque é deixar o grão de molho e trocar a água várias vezes para eliminar as substâncias que provocam a fermentação. Já as verduras citadas acima não podem ser totalmente retiradas do cardápio, pois contêm nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Um truque é eliminá-las do prato por uma semana quando tiver um compromisso e quiser exibir a barriga superseca.
Aeróbico para queimar os excessos.
Correr, pedalar, pular corda... Qualquer uma dessas atividades é essencial para conquistar uma barriga lisinha e uma cintura modelada. Afinal, os resultados da aula de abdominal só vão aparecer depois que a gordura que insiste em se alojar no pedaço for exterminada. Então, dá-lhe aeróbico. Além disso, esse tipo de exercício é tiro e queda para afastar o stress. O que a tensão tem a ver com as sobras no abdômen? Tudo. Quando você está de cabeça quente, o organismo estimula as glândulas supra-renais, que fabricam adrenalina e cortisol (hormônios que preparam você para enfrentar situações de perigo). O cortisol se alia à insulina e, juntos, favorecem o depósito de gordura. O ideal é escolher uma modalidade e praticá-la, no mínimo, de 30 a 40 minutos - de 3 a 5 vezes por semana.



Passo a passo para acabar com a gula
1. Água para a sua fome: A água pode ser uma grande amiga quando você quer despistar a vontade de comer. Às vezes, a falta de hidratação é entendida pelo nosso cérebro como fome e, aí, beber um copo de água pode hidratar o seu organismo e desaparecer com o desejo de comida. Outra vantagem é que a água enche o estômago, dá uma sensação de saciedade e diminui a vontade de comer. Se, mesmo sabendo disso, você acha a água uma bebida muito insossa, experimente aromatizá-la. “Use hortelã ou alecrim fresco que são ervas nada calóricas e muito refrescantes”, diz Cinthya Maggi, nutricionista de São Paulo, especialista em gastronomia light e diet. Basta colocar um ramo limpo da erva escolhida em um litro de água e deixar na geladeira até o dia seguinte. Depois é coar e beber.
2. Legumes? Por que não?Os alimentos crus também dão uma bela forcinha quando a ideia é segurar a fome. Aliás, alimentos sólidos satisfazem mais do que os líquidos. Sempre que puder, abuse das verduras e dos legumes crus. Mas os legumes não precisam ser ingeridos apenas nas refeições principais. Eles podem ser seu lanchinho durante o dia. Resultado: você fica satisfeita por mais tempo e demora mais para comer. Minicenoura, tomate-cereja e pepino até podem ser levados para o trabalho. E são pouco calóricos. Uma cenoura média (50 g) tem 25 calorias e um pepino pequeno em rodelas ou em palitos apenas 8 calorias. Se estiver em casa, use palmito e blanquet de peru para o lanche. “Um bastão de palmito em conserva enrolado em duas fatias finas de blanquet de peru tem 50 calorias”, conta a nutricionista Cinthya Maggi.
3. Não se reprima: Deu vontade de comer algo especial e um pouquinho mais calórico? Coma. Segundo o endocrinologista Alfredo Halphern, não é uma boa ideia passar vontade. Se exagerar, compense no dia seguinte. É melhor comer um alimento de desejo com moderação do que ficar cheia de desejos e insatisfação, o que pode desanimar qualquer um a continuar na dieta. Mas nunca fique muito tempo sem comer ou em jejum. Se você fizer isso, abrirá uma brecha para a hipoglicemia (queda de açúcar no sangue) e a compulsão a comida ficará incontrolável.
4. Sentidos à mesaAprenda a comer com todos os sentidos. Parece loucura? Mas não é. Ao pegar uma fruta, por exemplo, sinta seu aroma e sua textura antes de morder. Ao mordê-la, mastigue devagar sentindo seu sabor. Ouça o barulho que o alimento faz na sua boca. “Ao estimular os sentidos, você valoriza o alimento que está ingerindo e a degustação fica cheia de prazer”, diz Alfredo Halphern, endocrinologista de São Paulo e autor do livro A Dieta dos Pontos. Seguindo essa regra, nada de comer enquanto está no carro, ao telefone ou vendo televisão. Ao fazer uma refeição junto com outra atividade, você nem percebe o que está comendo e o risco de exagerar – sem nenhum prazer – é maior.
5. Frutas secas na bolsa: Outra estratégia infalível para tapear a fome é ter sempre à mão, na bolsa ou na gaveta do escritório, um saquinho com frutas secas como ameixa (10 unidades têm 200 calorias), damasco (10 unidades têm 260 calorias) e uva passa (uma colher de sopa cheia tem 60 calorias). “Além de muito gostosas, essas frutas são energéticas e cheias de fibras, o que aumenta a saciedade e ajuda você a chegar bem até a próxima refeição. Só não exagere, pois são calóricas. Se a fome é pequena, basta uma porção com três unidades”, diz Luciana Setaro, nutricionista de São Paulo.
6. Precisa de um docinho?Se a sua fome vem com um desejo quase incontrolável de açúcar, opte por alimentos adocicados que não comprometam o corpinho. Bata no liquidificador um iogurte desnatado (200 gramas) com duas ameixas sem caroço ou com dois damascos secos, que – acredite! – só têm 100 calorias. Ou ainda: um iogurte desnatado misturado a duas colheres de suco em pó diet do seu sabor preferido. Misture bem e consuma apenas 75 calorias. Mais fácil ainda é comer dois biscoitos do tipo água e sal com duas colheres (chá) de geleia dietética (75 calorias), acompanhadas de seu chá preferido. “São opções rápidas, saudáveis e capazes de controlar o desejo de doce”, explica Cinthya Maggi.
7. Vá de chazinho calmante“Sempre que sentir fome entre as refeições, tome chá frio de melissa ou de camomila, calmantes naturais”, sugere a culinarista Elizabete Presa. A fome pode estar ligada à ansiedade e esses chás ajudam a controlá-la.
8. Biscoitos, sim, mas integrais: Enjoada das barras de cereais, cada vez mais doces, com mais flocos de arroz e com menos frutas? Pois aposte na enorme variedade dos deliciosos biscoitos integrais. Se você ama doce, há dezenas de lançamentos com sabores diferentes. As versões salgadas podem ser picadas e acrescentadas à salada verde. “Se você sabe que terá um evento à noite, abuse da salada verde durante o dia, mas misture a ela algum biscoito integral picado para substituir outros tipos de carboidratos”, diz Elizabete Presa, técnica em nutrição e culinarista, de São Paulo. Para não correr o risco de comer o pacote todo, compre potinhos plásticos e leve na bolsa porções de quatro a seis biscoitos, para não ultrapassar as 100 calorias.
9. Corra para o telefone“Na dúvida se está ou não com fome, desvie o foco da comida”, diz Luciana Setaro. Beba água, leia uma revista, navegue na internet ou apenas converse com uma amiga. Olha só que bom: você fica por dentro das notícias e coloca o papo em dia. Assim, a vontade de comer vai passar sem que você ataque aquele pacote de biscoito de chocolate recheado que está na cozinha.
10. Respiração poderosa: Sabia que é possível diminuir a sensação de fome com um exercício bem simples de respiração? Feche a boca, deixando os lábios entreabertos, e encoste a ponta da língua na parte interna dos dentes. Em seguida, inspire pela lateral da boca e expire pelas narinas. Repita esse exercício por três minutos, algumas vezes ao dia. “Como a respiração está ligada às emoções, com esse exercício você relaxa e sente uma sensação de refrescância na boca”, explica Anderson Allegro, diretor da Aliança do Yoga. Você se equilibra e sente um profundo bem-estar. “Assim, pode perceber se está com fome ou se é ansiedade e gula”, diz.
Fonte: Revista Boa Forma

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vídeo

Terça-Feira

Bom dia, Vocês!!!!!! Hoje é um dia muito especial porque hoje é o presente!!! Desejo a Vocês muita disposição, energia positiva, mais um dia de realização de objetivos positivos, disciplina alegria, mente aberta e boa vontade!!! A nossa vida depende de nós, que tenhamos sempre em mente o que queremos, sem medo de ser feliz!!! MAIS UM DIA DE SUCESSO PARA VOCÊS!!!!! Bjos...

Musculação ajuda até no controle do colesterol Foto: Ricardo Wolffenbuttel, BD A tradicional musculação é uma atividade que traz grandes benefícios para o corpo. Fazer exercícios com pesos para aumentar ou definir a massa muscular é uma atividade praticada desde os tempos antigos. Na Grécia Antiga os soldados e os atletas olímpicos utilizavam cargas de peso para desenvolver a força dos músculos. Hoje, esta prática está mais do que consolidada e consagrada no mundo inteiro. A musculação é tida como uma atividade física muito importante, já que trabalha os grupos de músculos de forma separada,através de contrações e estiramento das fibras musculares. Com a prática constante, o complexo muscular do organismo vai se tonificando, deixando as fibras musculares maiores, combatendo assim a flacidez e modelando o corpo, ajudando no aumento da massa magra(o tecido que forma o músculo) e queimando as gorduras que são utilizadas como energia durante a realização dos exercícios. A musculação ajuda no controle do colesterol, pois a prática aumenta o calibre das artérias,permitindo que o fluxo de sangue passe com mais facilidade. Também ajuda no combate à osteoporose, pois músculos mais fortes absorvem melhor os nutrientes ingeridos pelo organismo,como o cálcio, que é fundamental para boa formação da massa óssea, o que previne o aparecimento da doença