quinta-feira, 26 de maio de 2011

Curitiba sedia Campeonato Brasileiro de Musculação

Mais de 160 atletas de 14 Estados vão disputar o título no sábado
25/05/11 às 19:03


Sônia Ferraz, de 68 anos: corpo construído com nove anos de musculação (foto: Divulgação)
Curitiba vai receber mais de 160 atletas de fisiculturismo no próximo sábado dia 28. Na décima edição do Campeonato Brasileiro de Musculação sobem ao palco do Centro de Convenções de Curitiba atletas que estão buscando vaga para o campeonato mundial que acontece em São Paulo em junho. Os ingressos custam R$ 25 e a competição tem início às 14h30.

A competição de fisiculturismo é divida por categorias de altura e idade. No 10º Campeonato Brasileiro devem disputar atletas com 16 anos na categoria sub-junior e até uma apresentação espcial de uma fisiculturista de 68 anos. “A musculação competitiva é um esporte que permite pessoas com deficiência (PcD), jovens e adultos com mais de 60 anos competirem. Essas pessoas dedicam a vida cultivando bons hábitos de saúde e demonstram como o esporte é democrático pois depende sobretudo da dedicação de cada um”, conta Paulo Veloso vice-presidente da Nabba Brasil, entidade organizadora do evento.

Atleta de 68 anos
A atleta Sônia Moreira Ferraz, de 68 anos, subirá ao palco para uma apresentação especial. Avó de um jovem de 18 anos e mãe de dois filhos, perdeu cerca de 30 kg ao iniciar o treinamento de musculação aos 59 anos. Atualmente, dedica grande parte do seu tempo nos treinos de musculação onde faz o exercício de agachamento com 110 kg. “A Sônia vem para derrubar o mito e que existe limite de idade para se dedicar à musculação”, exemplifica Veloso.

O Paraná será representado por uma delegação de cerca de 50 atletas de diversas cidades do Estado. Todos disputam as vagas para competir no Mundial que será realizado em São Paulo no dia 11 de junho.

Serviço
10º Campeonato Brasileiro de Musculação
Dia: 28 de maio
Entrada: R$25
Horário: 14h30
Local: Centro de Convenções de Curitiba, Rua Barão do Rio Branco, 370 (centro)
Informações: 3264-8442

Nenhum comentário:

Postar um comentário